Saturday, May 25, 2013

Correr 21 aos 42...

Curiosamente, foi exatamente no dia dos 41 anos de idade, que sem saber, começou uns dos meus desafios pessoais para os 42... e 2013!

Recebi como presente de anos um briquedo novo, um relógio com gps da Garmin. E recebi também um desafio.. "Agora já não tens desculpas para não correres uma maratona!"
E meio a rir, meio a pensar, a coisa foi-se entranhando na minha mente...
21 km era (e porque será que digo era...) algo inatangivel para a minha pessoa, até porque o máximo que tinha corrido foram uns 15 km's e que me tinham parecido duas maratonas seguidas.
E a minha forma a essa data seriam uns estonteantes 6 minutos por quilometro, com um máximo de 10 km´s que me deixavam três dias sem me poder mexer. 
Entrou 2013, com umas corriditas nada promissoras como preparação para uma meia maratona... Mas o Garmin estava lá. E dizia-me que corria cada vez mais rápido... E as pernas diziam-me que já não custava tanto. E os meus 42 anos diziam-me era para ter juizo!
E o que será que aconteceu 19 treinos, 198,6km´s e durante 18 horas depois?

A prova que quando queremos e acreditamos, as coisas realmente acontecem!

No comments: