Saturday, October 4, 2008

Ases pelos ares!

No dia 7 de Setembro, os ares do Porto e Gaia encheram-se de meia dúzia de malucos que não tendo nada melhor que fazer, resolveram pegar nos seus aviões e “queimar” uns litritos de gasolina…
Até aqui nada de novo, não fossem alguns milhares de pessoas, perto de 800 000, não tivessem também mais nada que fazer e fossem espreitar!!!

Espectáculo dos aviões á parte, ver as marginais do Rio Douro a abarrotar com esta malta toda, mais telhados, árvores, postes, gruas das obras e sabe-se lá mais o quê, foi um outro Show, qual deles o melhor.


O vencedor foi um tal de Hannes Arch, que cilindrou a concorrência, sendo um bocadinho mais rápido, coisa de menos que 1 segundo.
Mais pormenores?

http://www.redbullairrace.com/results.php?subpage=races&year=2008&lang=pt

A coisa começou bem com os F16 da Força Aérea Portuguesa, que de tão rápidos e barulhentos, nem consegui tirar fotos.
Ou bem que tirava a máquina da bolsa, ou tapava os ouvidos!!!
Depois apareceram uns Senhores, com umas belas máquinas reluzentes, (que pareciam uma patrulha acrobática) e encheram os céus de belos desenhos!

Finalmente, os reis da festa apareceram e um a um fizeram o que de melhor sabem!

Das cerca de 500 fotos que tirei, ficam aqui algumas.

Mas melhor mesmo, foi estar lá, ver, ouvir e sentir... Quem ainda não foi, não perca.

Para o ano, eles andam ai outra vez.

















Para terminar a melhor Patrulha Acrobática Militar do Mundo, conhecida como os ASAS de PORTUGAL, com os seus Dassualt Alpha Jet, tornaram o que já estava Bom em FANTÀSTICO!!!



Esta patrulha renasceu das cinzas depois de um trágico acidente em que os velhinhos T-37C, sempre prestáveis até então, por cansaço de material, tiveram que ser abatidos ao serviço nos inicíos da década de 90.
Em 6 de Julho de 1997, já com os Alpha Jet, mas desta vez apenas em parelha, surgiu a luz ao fundo do túnel.
No aniversário dos 50 anos da Força Aérea em Beja, em 2001, no qual eu tive o prazer de estar presente surgiu a presente formação, ainda sem as pinturas que ostentam agora.
Mas nada melhor que ir á fonte:

http://www.asasdeportugal.com.pt/content/home




Um Beijinho e um abraço para a Susana, para o Dato e o Rafael, (o membro mais novo da familía)que me proporcionaram uma vista fantástica para a corrida!

No comments: