Tuesday, August 26, 2008

Mais uma no Gerês.. bem meia... um quarto?!?

E o que pode correr mal, quando temos um excelente passeio combinado?
NADA!
Ou melhor…
Podemos pôr mal o despertador. E ele só toca ás 7h40… para sair de casa ás 8h!!!
Nada que uma mensagem a dizer – “Estamos atrasados!” não resolva.

E quando recebemos uma de volta a dizer “ Rebentou o meu camelback! Tens um suplente?”.
Nada que uma garrafa de água não resolva…

Mas e um telefonema “ Não posso ir… cheguei á garagem e não tinha as rodas da bicicleta… roubaram-nas… Fod……………..ssss!!!!”.
Pois, assim… não estou a ver..
Nada mais fácil, toca a cravar a bicicleta ao Sogro (feita das peças que foram passando á reforma) e bora lá. Era o que faltava, faltar a um passeio de bike apenas porque falta a bicicleta!!!! Ou as rodas…

Imprevistos, filmes e improvisos á parte, iupiii, toca a arrancar em direcção ao Gerês, que o dia lindo de sol afinal prometia…

E quando se acerta em cheio no dia de S. Bento da porta aberta?
Aqui é que não há nada a fazer, apenas aguentar uma hora na fila, dentro do carro, para passar uns míseros metros… enquanto uns sortudos passam por nós de bike e com um ar de satisfação… e nós com elas em cima do tejadilho… AHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!

Chegados ao inicio da coisa, já era meio dia… o apelo da natureza foi forte, e fomos cheirar ao parque de campismo para ver o que se comia… NADA! Tinha acabado tudo. Com esforço, lá se arranjaram umas tostas mistas que souberam ao melhor manjar do mundo.

Depois das verificações técnicas, quase 3 horas depois do previsto arrancamos em direcção á Portela do Homem e rumo a Espanha para o nosso trilho já meio familiar.
Mas… dezenas de carros pelo estradão que liga á portela. O pó no ar por vezes era tanto que julgamos estar no deserto a passar por uma tempestade de areia…
O calor do meio dia a não ajudar, e bem… o pior foi mesmo o facto de nós e as bikes andarmos afastados á quase 2 meses. Pareciam ter mais de 100 quilos e andarmos em areia movediça que não nos deixava avançar. E cada subida, era pior que o Everest.

Para não desmotivarmos, nada melhor que encontrarmos os nossos amigos de longa data, os Garranos, um macho, duas femeas e... dois lindos bebés!!! Oportunidade para mais umas fotos e... descansar as perninhas!


Ainda assim chegamos á Portela do homem... e com um sorriso arrancamos para Espanha para mais uns 12Km de pura adrenalina... a subir!

Bem, as pilhas acabaram e os 12 passaram a 6! A meio tivemos que voltar para trás.
Na mata de Albergaria paramos para o reforço alimentar e ganhar forças para o regresso. A comida, o descanso e a sombra fizeram milagres e até pareceu fácil o resto do caminho.

Até deu para fazer umas filmagens da malta a pedalar, que quase ia acabando com o cameramen (eu mesmo) espetado de frente num carro que apareceu numa curva!
Reparem nos segundos finais, os efeitos especias da camara que nos levam mesmo a pensar que algo correu mal!
Cuidado, não tentem isto em casa:-)

Já sabem, se pedalarem NÃO FILMEM! Muito menos só com uma mão e pedais de encaixe, num estradão de terra com lombas e carros a circularem.


A cereja no topo do bolo estava mesmo no fim, nada mais, nada menos que um belo de um gelado no parque de campismo enquanto nos riamos de todos os imprevistos que afinal até nos ajudaram a passar um dia mais emocionante!

Mais uma dos três mosqueteiros,
Lance SÒNIA Armstrong
Alberto SADI Contador
Carlos RICARDO Sastre


Um grande abraço para o Rui e o Jorge que não puderam vir.
Um porque tinha que trabalhar (olha que raio de desculpa...),
e outro que resolveu fazer um update á Bike na altura errada.
E um abraço mesmo muito apertado, (de preferência que te parta os ossos todos, principalmente os das mãos), para o grande Filho da P..ta que roubou as rodas do Sadi!

24 de Agosto 2008

No comments: