Saturday, December 2, 2006

Todos a Arouca!!!



Dia 25 de Novembro...
Acordo em Guimarães, depois de um noitada de trabalho...

Grito de guerra - "Fanana!"
Toca a tomar o pequeno almoço fantástico do Hotel, e a namorada já vêm a caminho.
10 horas em ponto e lá arrancamos rumo ao Porto, onde as nossas meninas (as biclas!) esperavam por nós impacientes por se enterrarem na lama e darem uns tombos...
Carregamos o equipamento, meninas em cima do tejadilho e bora para Gaia onde o resto da malta (des)espera...
Primeira dúvida existencial... o melhor caminho para Arouca?!?

À e tal, pela esquerda, onde está o mapa, cum catano, por aí é muito longe... Está a fazer-se tarde. Não é melhor arrancar?
E tunga, A29 aí fomos nós.
E não é que o raio da placa que dizia "Ó nabos, Arouca é por aqui!" era muuuito timída e escondeu-se quando nós passamos? Isso mesmo, só paramos quando acabou a A29...
Toca a voltar para trás e perder mais uns minutitos, eh, eh, eh!!!
Entretanto cai um diluvío. O que nos fez repensar a estratégia... moeda ao ar, deu caras, toca a seguir caminho. Quer dizer, arrastar caminho! O resto da malta, vinha atrás do meu Jaguar Corsa, numa Ford Transit. Que não andava mais que 30Km por hora... pronto, estou a exagerar... 29.5Km por hora... Alguem não sabia que aquela coisa tinha um acelerador... que faz andar DEPRESSA o raio da viatura...ou não!!!
Foram alguns longos km, em que a minha namorada resolveu partilhar connosco alguns dos seus pensamentos intímos... Tenho Fome... quero fazer chichi...Tenho Fome... quero fazer chichi...Tenho Fome... quero fazer chichi...Tenho Fome... quero fazer chichi...
Ai rapariga, se não gostasse tanto de ti, fazias o resto do caminho, no lugar das bicicletas, amarradinha no tejadilho...
Enfim, Arouca á vista, e alguns malucos de calções de licra abichanados, em cima de coisas estranhas, apenas com duas rodas e sem motor.


Foi neste momento que soubemos que estavamos no sítio certo... Alivio! Ou Deore... Bem XTR!
Feita a inscrição, equipados e prontos, de repente sou atacado por uma sande de panado. A minha namorada, corre em meu auxilio e abocanha, uma das irmãs dela. O nosso gupo vêm em nosso socorro, e... e... e... começa o raio do passeio! Sem nós! Opsss.
Sim , porque foi para isto que nós viemos. Participar no passeio de bicicleta, inserido no FIAB, aqui por estas bandas.

Os guias, como se nós fossemos as estrelas, aguardaram por nós. E depois foi subir, subir, subir e subir e ainda subir mais.
Valeu a simpatia dos guias, que iam dizendo, "a seguir da próxima curva, não sobe mais." Mas onde raios estava essa curva? Pois claro, logo a seguir...



Mas como tudo o que sobe desce...


mas só logo a seguir á próxima curva!!!


Finalmente a coisa lá melhorou.


Mesmo a seguir á próxima curva, como seria de esperar... Dahhhh!!!
Entretanto, não é que a coisa começa mesmo a descer?



Assim como quem não quer a coisa, o nosso grupo esperou calmamente por nós. Faltava a famoso foto, aquele em que estamos todos sorridentes, para logo a seguir começarmos a chorar pela mãe, enquanto nos rebolamos na lama, do lado errado da bicicleta... Ólha pra ela...






Para resumir, alguns caminho pareciam ribeiros, cheios de água, outros cheios de lama, só dava vontade de cair, algumas descidas não muito complicadas e um magnífico passeio pelas lindas paisagens de Arouca.






Isto de ir em ultimo, têm algumas vantagens. Ganhamos dois "personal" guias.





Um deles bem se deve ter arrependido.


Estava a pedalar calmamente, quando a minha namorada,


qual foguete, passa por ele e CATAPOUF,


lá vai o homem pró meio da lama... Opsss!!!


E ainda disse ela - " Eu num fiz nada... ele caiu sozinho...".







O nosso grupo, nesta altura já ia com algum avanço sobre nós (prái uma hora...).


Iamos nós em esforço, ouve-se uma bicicleta furiosa,
mesmo atrás de nós, e um grito de guerra -
"Deixa passar quem sabe!!!".
Encosta, olho pró artista que nos ultrapassa e.... Peixoto?!?!,
mas como... tu ias... agora vens de trás...
brainstorm brutal... queres ver que isto é um circuito, e estamos a levar uma volta de avanço???...
Fumo, muito fumooooo!!!!


Mas não, ele apenas tinha feito o seu passatempo favorito, que é perder-se em todos passeios que participa... e pedalava furiosamente para apanhar o resto da malta.. que por sua vez ia ainda mais depressa para apanhar o Peixoto... que afinal ia atrás! Confuso, não? Eu fiquei e muito.

E finalmente lá chegamos sãos e salvos. Fomos buscar o nosso merecido lanche e tomar o nosso retemperador banho.

Já agora aproveito para deixar o meu agradecimento á malta que organizou este passeio. Btt Arouca é fixe, preocupou-se em fazer um passeio e não uma epopeia, que afasta os menos dotados, levou-nos a conhecer uma parte de Arouca que não se pode ver de carro, ainda nos deu lanche e deixou-nos tomar banho. De água quente, áh luxo!!!

E para finalizar... Ó Senhora da piscina, desculpe-nos por termos enchido aquilo tudo de lama. Quando a vimos de esfregona a limpar, a nossa vontade era ajuda-la. Mas sabe como é, os homens não têm muito jeito para isso.... Obrigada do fundo do coração!!!
Um grande abraço para o Jorge, para o Rui, para o Peixoto E para o Hugo.
E um grande beijo para a minha Corajosa namorada Sónia.








1 comment:

Sónia said...

Pois é... um dia muito bem passado, apesar de todos os contratempos (que se não tivessem existido não teria tido nem metade da piada)!!! É no fim destas aventuras que eu penso: ainda bem que tenho alguém que me chateia e que me massacra e que não me deixa desistir. Sim, porque a minha vontade logo ao fim dos primeiros cinco minutos foi desistir (isto de subir, subir e subir, não é para mim). Mas, por vergonha, não o fiz... E ainda bem, porque foi um passeio fantástico. De facto, valeu a pena, não só pelas maravilhosas paisagens de Arouca, como pelo ambiente humano que se criou! Obrigada a todos os guias, à organização e especialmente ao meu namorado (sem o qual nada disto teria sido possível!!). Beijos e até para o ano!!! A namorada!