Thursday, November 30, 2006

Alerta laranja? Temporal? Noite?

Vamos mas é andar de Bike!!!

Dia 21 de novembro... Alerta laranja... Chove pra caneco...
Lá se foi o passeio nocturno de bibicleta.
Não sei se choro, se rio.

Mas de repente, no messenger...
Atão? Medo da chuva?
Nããããã, bora lá!!!

21H00, em ponto, bomba da BP.
Limpa pára brisas do carro no máximo, ninguém chegou.
Esquece fica para a próxima... Mas, eles ai estão, primeiro o Peixoto, depois o Jorge e o Rui. Toca a descarregar a burra e nós ai vamos.

Primeira dúvida..
O teu impermeavel? Áh, bem, coisa e tal, e o que eu gosto mesmo é de andar molhado!!!

E a partir daqui gaia tremeu! Os quatros Gaiaycles, destemidos partiram.

Gaia é daquelas cidades que entre ela e um labirinto pouco diferença há.
10 minutos a pedalar e se me deixassem sozinho, eu ficava a chorar pela minha mãe sem fazer a mínima onde estava!!!


E de repente, eis o Everest, uma enooooooorme subida á nossa frente... Jorge liga o turbo, Rui e eu atrás. o Peixoto desaparece... chegamos ao pico, pulsações no máximo... e o Peixoto? É um fraco, um arrasta... Toca a esperar... e eis que chega... Com a pedaleira desapertada.. assim, de facto é complicado pedalar.
Entram os mecânicos em acção. Eis a prova do crime:












E eles ai estão prontos a rolar. lançam-se como loucos pelas ruas fora, iiiiiiiiii, curva á esquerda, iiiiiiiiiii, curva á direita, iiiiiiiiiiii, curva á esquerda, iiiiiiiiiiiiiii, subida, iiiiiiiiiiiiiiiiii, descida, iiiiiiiiiiiiiiiiiiii, e vindo do nada, surge a voz do Rui,


"Porra Peixoto, pareces um BALOIÇO ENFERRUJADO!!"





Nova paragem para mais uma assistencia técnica.
O travão de disco da bike do Peixoto,
estava um tanto ao quanto, completamente desafinado...
e para a posteridade:











Recolhem-se as ferramentas, os
mecânicos, os camiões de apoio e toca a rolar.








A partir daqui tivemos uma nova amiga a acompanharmo-nos. De seu nome CHUVA!


Mais curva e menos curva e para meu espanto, fomos parar ás belas praias de Gaia.
Aqui encontramos outro amigo da chuva, o Vento.


Metemos pés ao caminho, quer dizer, rodas, e toca a rumar a casa que a noite já ia longa.
Ainda encontramos um dos nossos companheiros "desertores", refastelado num café.
Trocou-nos por uma companhia feminina... vá se lá perceber porque...





E como tudo o que é bom acaba, lá surge novamente a bomba da BP e o fim do nosso passeio.


Toca a carregar a bike para cima do carro, que já merece o seu descanso, e só agora é que percebo como estou molhado. A água escorre-me pelas mangas abaixo... vinda de DENTRO do casaco! Pormenores...



Da esquerda para a direita:
Eu mesmo, Ricardo,
Jorge,
Peixoto,
Rui.


Obrigado a todos por mais esta noite bem passada!!

No comments: