Wednesday, December 13, 2006

No sítio certo, na hora certa... mas não para mim!!

E para começar bem o ultímo mês do ano, e depois de uma semana algo atribulada e com muita chuva, lá nos juntamos nós no sítio do costume para desta vez visitar a Serra de Canelas.

Partimos nós ( Eu, a Sónia, o Jorge, o Pedro e o Rui, que devido a um pequeno problema gripal parecia que estava a fazer os reclames da Vodafone, sem voz, eh, eh, eh!!!) ao encontro do Hélder, que seria o nosso guia.

Até entrar na serra tudo decorreu sem nada digno de registo, excepto uma subida a pique, que devia ter hidráulicos, cada vez ficava mais alta. Apenas o Jorge chegou lá em cima montado... nós tivemos todos boas desculpas para subir a pé, desde "Só sai da bicicleta para não atropelar uma formiga", até " Se não fosse aquela nave extraterrestre a meter-se á minha frente..." e "Estou solidário, vou a pé tambem, ufa!".

Primeiros metros, o nosso guia, "É por aqui! Esperem, talvez não seja... alguem me ajuda a tirar a bicicleta deste pantano? Estou todo atascado..."

Primeira piada do dia! Ainda bem que o Hélder resolveu passar a bike á mão. Mesmo assim quase foi preciso um reboque para os tirar. Sim, Os tirar, porque ele ficou de tal maneira agarrado á bicicleta, que tirando um, caia o outro!!! Olhem só:




No ranking no dia, ficou destacadissimo para ganhar o prémio " Porque não fiquei quetinho?!?"Acham que ganhou?

Continua o nosso passeio, com umas descidas, umas subidas, uns singletracks engraçados, tudo a correr bem. Até que fomos dar a uma zona com umas rampas boas para uns saltos...
Continuava tudo a correr bem... até que o já célebre Peixoto resolve saltar uma rampa em terra. E eu resolvo tirar uma foto. E ainda estava tudo a correr bem...

Peixoto ganha lanço, manda-se em alta velocidade e eu preparo-me para a foto do dia!


Aponto a máquina, Peixoto chega á rampa ( que tinha um bocadinho de lama, que fez a roda dele derrapar. E a trajectória... bem essa foi-se!) e salta. Nesta altura eu penso... "Acho que estou no sitio errado"... e catapimba, lá fomos os dois pró chão, fofinho, mesmo cheio de SILVAS! AHHHHHHHHHHHHHHH!

E como uma imagem vale mil palavras, vejam a sequência...






A unica consequencia grave deste malho duplo foi apenas uma dor imensa nos abdominais de tanto nos termos rido. E um selim que entregou a alma ao criador... promenores!


Depois disto, nada mais foi importante. Foi pedalar até ao reabastecimento e rumar a casa para uns e ao carro para outros.

E como até nos andavamos a safar de uns furos, o Rui resolveu ser original... Furou o pneu do carro e logo com um grande parafuso!!!

Nada melhor para descontrair depois de um passeio de bike, que trocar um pneu duma lata...


E foi assim...



















No comments: