Tuesday, February 20, 2007

Ainda não foi desta que eu aprendi...




No dia 7 de janeiro, o nosso grupo de BTT, (Conhecem? Vão espreitar! www.gaiacycles.pt.vu) decidiu fazer um passeio no Marão , o 4º passeio Btt dos Bilabikers.

levavamos umas boas indicações, bem organizado, trajecto interessante q.b. e uma dificuldade á nossa medida...

Toca a acordar a meio da noite, juntar a malta, carregar os carros e ainda com um olho fechado e outro aberto, bora ao caminho.

Enfrentar a IP4, é sempre algo que nos faz pensar na vida e se teriamos futuro!!!
Tudo correu bem, nem nos perdemos e chegamos mais que a horas.Toca a equipar, preparar as máquinas e...

O QUÊ? O Pedro perdeu o parafuso do aperto rápido?
Nããããã!!!! Deve estar no carro... Ou Não!

Ainda bem que a malta nestas coisas é solidária e os Btt lousada impecáveis. Cederam-nos um para o Pedro fazer o passeio. Obrigada malta. Um grande abraço.
E nós aqui estamos prontos a partir. Agora o passeio...




Coisas boas - Estava impecávelmente bem marcado, as paisagens eram magníficas (quando a chuva e o nevoeiro deixavam ver!) e o ar mesmo puro, típico do Parque Natural do Alvão. E no fim ainda houve água quente para o banho.

E o jantar tambem correu bem. Mesmo sendo os ultímos tivemos direito a ele. Nunca comi um arroz de feijão vermelho tão horrível que me soubesse tão bem!

Mas e o resto? Tudo muito mau... O início foi com uma subida brutal, ainda o corpo não tinha atingido o ritmo ideal e ao fim de 100 metros, toca a subir o Everest.

Os senhores das moto4 que davam apoio á corrida, faziam a sua "própria corrida" projectando pedras em todas as direcções, principalmente na nossa, passando sempre em altas velocidades. E quem quisesse, saisse da frente!

O abastecimento... Sem comentários! Só havia laranjas e água. No ano anterior foram vários e não faltava nada... e o passeio até foi mais caro.

E depois a verdadeira notícia choque. Dos cerca de 100 Bttistas que deviam estar atrás de mim, apenas 6 restavam. Os outros deviam conhecer o percurso e como dali para a frente era só subir, subir, subir, eles devem todos ter decidido FUGIR! Tambem acaba em ir... mas é a única parecença...

Pessoalmente, não correu bem...

Fiquei psicológicamente embaixo por não haver reforço no abastecimento.

E pior ainda quando soube que, de repente, estava em ultímo...

Tinha decidido fazer a corrida na companhia dos meus dois colegas com menos ritmo, o Rui e o Sadi. Haviamos de chegar os três ao fim.



Mas foi impossível. A bike do Sadi, de dupla suspensão, pesada como um raio, não o ajudou. Ele bem lutou com todas as suas forças... e só parou quando já não podia mesmo mais. É assim mesmo amigo. Valeu o teu esforço.

E o Rui... Bem esse só parou DEPOIS de já não poder mais. Assim como eu. Estavamos nós a partilhar meio bolicao e meia barra energética, os nossos ultímos mantimentos. Tinha começado a chover torrencialmente e estavamos perante mais uma subida... e apareceu o carro da organização que andava a recolher as fitas sinalizadoras do percurso. Sermos os ultímos era mau, mas depois dos ultímos... muito mau...







E assim acabou a nossa aventura no Marão. Completamente de rastos, viemos com o carro vassoura... A 5 Km da chegada... Esta é que me doeu e ainda não consegui digerir... Faltavam apenas 5 Km... 5 km... 5 km...

No comments: