Wednesday, January 8, 2014

A primeira do ano.


E já está. Os primeiros 10km do ano já cá cantam.
 
Numa manhã de domingo pouco propicía a actividades outdoor, tal era o mau tempo, aproveitei uma janela de oportunidade e lancei-me porta fora a contar com um verdadeiro diluvío.
Como a sorte proteje os audazes, nem uma pinga de água! Para compensar, estava uma ventania digna de se lhe tirar o chápeu... eu que o diga que quase fazia um sprint para apanhar o meu, que de repente ganhou vida própria e resolveu ir mais depressa do que o dono!
De resto... toca a pagar a conta de 10 dias parado. Muito pesado, principalmente nas subidas. A partir do km 7, todos passaram a ter cerca de 1250 metros, em vez dos 1000 do costume.
Enquanto corria, pensava...
... Mais uma grande referência nacional que desaparece. Eusébio, vulgo pantera negra, eleva-se a um patamar de mito. Desaparece o Homem, surge a lenda. Não sendo grande adepto da bola, não tenho duvídas, que sem ele, o futebol nacional nunca teria chegado onde chegou. Foi o primeiro a abrir caminho para outros grandes nomes portugueses que um dia também farão parte da história... e com sorte terão a sua lenda.
Bom e também ia pensando em não cair, já que a quantidade de lixo trazido pelo Sr. mau tempo para o passeio era grande!
Voltando aos meus pensamentos, que me irá reservar 2014 em termos de corridas?
Depois de um 2013 em crescendo, que foi dos 10 até à maratona, que desafios me irão surgir?
Para já acabar esta corrida e depois esperar que chegue a próxima e assim por ai fora...
Até à proxima e não se esqueçam... "Dont wory, be happy!" And run:-)
 

No comments: