Saturday, June 26, 2010

O fim de um ciclo...

E o inicio de outro...

Termina hoje a minha ligação profissional à loja onde trabalhei quase 3 anos (33 meses para ser mais exacto).

Parece que ainda foi ontem que cheguei e olhei para um espaço em construção e meia dúzia de pessoas com um brilho muito especial nos olhos...

Nós ainda não sabíamos, mas tínhamos um desafio enorme pela frente.
Aos poucos fomos vendo o nosso sonho tornar forma, de paredes vazias e paletes com caixas, foi surgindo uma loja, a nossa loja.
O brilho nos olhos foi aumentando, disfarçando um outro, o do cansaço...
E com orgulho chegou o dia de mostrar a todos o nosso esforço!
A loja estava pronta, a brilhar...

E este orgulho rapidamente se transformou em vários objectivos que se tornaram comuns a todos:
Trabalhar, aprender, evoluir e ter alegria em tudo que fazíamos.

Da equipa inicial, alguns passaram a ter outros objectivos e seguiram um sonho diferente. 
Outros perderam o brilho nos olhos... e também um outro caminho lhes foi proposto!
Para alguns o brilho aumentou ainda mais... esses bateram asas para novos voos, ainda maiores, ficando a saudade.
E mais uns quantos vieram para que os olhos lhes brilhassem também.

De alegria em alegria, de desafio em desafio, de vitória em vitória foram passando os dias.

Agora chegou também a minha vez de levantar voo.

Obrigado a todos pela vossa humildade, pelo vosso profissionalismo, pela vossa alegria de trabalhar. Acima de tudo, obrigado por me terem deixado fazer parte desta loja, sentindo-me todos os dias em casa.


Termino como comecei...
"Termina hoje a minha ligação profissional à loja onde trabalhei quase 3 anos..."

Mas vai continuar a amizade! E o brilho nos olhos. Nos meus e espero que nos vossos.

2 comments:

Bruno Pinho said...

A amizade dura para sempre! Grande Abraço Amigo Ricardo!

Helder Rodrigues said...

Pois é amigo por vezes temos que tomar ou somos obrigados a tomar decisões que alteram a nossa vida como a conhecemos, mas o importante é continuar neste teu novo ciclo com a mesma atitude perante a vida e com os que estão perto de nós seja fisicamente ou no nosso coração, e isso tenho a certeza que o vais fazer, desejo-te a melhor sorte do mundo para o teu novo rumo!
Abraço!