Friday, November 13, 2009

Por terras de Santa Maria da Feira.

11 De Novembro de 2009,


Hoje as terras de Santa Maria da Feira tremeram…



Seis cavaleiros, juntaram as suas belas montadas e por vales e montes avançaram, cheios de coragem para o seu ignóbil destino….








Na verdade o que aconteceu foi que a malta aproveitando uma conjuntura muito favorável de folgas, férias e horários da noite juntou-se para dar uma voltinha de bicicleta.


Nada como uma semana cheia de chuva para deixar os trilhos bem ao nosso gosto (gosto porque a lama era tanta que dava para comer quando nos saltava para os dentes directamente dos pneus) e prontos para tirar o pó à bicicleta e ás roupinhas de Inverno.


Por trilhos e caminhos, fomos do parque de estacionamento do Feira Nova até Maceda, via Europarque, com direito a reforço alimentar em Cortegaça, onde a senhora do Pão Quente suspirou de alívio, quando lhe perguntamos se podíamos ser servidos cá fora… Nesta altura parecíamos todos irmãos gémeos, já que estávamos assim um bocadinho p’ró castanho… era que já não era só nos pneus, nem nos dentes que havia lama…era por todo lado!!!
Reforço tomado, toca a voltar.


As nossas belas montadas começaram a protestar, não do cansaço, mas do lixo acumulado. Tudo que era transmissão e travões tocavam uma bela sinfonia de guinchos e chiadeira dignas das melhores orquestras do mundo.


Mundo esse que de repente ficou todo a subir… houve quem jurasse que os últimos quilómetros nem uma recta, nem sequer uma descidinha tinham. Sempre a subir, subir… e com discos de 20 quilos em cada roda, colocados quando tomávamos café para nos sabotarem o passeio…

Com mais ou menos esforço lá chegamos ao fim com um empeno de 30 Km em cima.


Então era por isso… sempre a subir… discos de 20 quilos nas rodas… TRETAS!!!

Dados cientificos comprovados pelo meu grande amigo GPS Etrex Venture CX...

Distância total - 30.3KM
Tempo deslocação - 2H05M
Deslocação média - 14,6 Km/hora
Tempo total do passeio - 3H08M


E mais um bom par de horas bem passado!

Agora é que vai ser lavar esta roupa toda...
Um grande aplauso para o inventor da máquina de lavar:-)

No comments: