Tuesday, November 10, 2009

Eles andam aí... ou melhor Voam por aí!!!!

13 De Setembro, 2009




Chegamos aquela altura do ano em que cerca de um milhão de pessoas se tornam fãs dos Aviões e dão a impressão que acompanham este campeonato de fio a pavio…


Falando por mim, tirando este dia, nem sequer me lembro que ele existe!

Este ano, o espectáculo esteve FANTÁSTICO!

Pareceu-me que menos pessoas foram ver (as estatísticas dizem que eu estou enganado), mas o espectáculo esteve melhor que sempre.


O início, graças a uma ameaça de chuva e o nevoeiro característico daquela parte do rio, quase sabotaram tudo, mas o S. Pedro acabou por reconsiderar e no dia tudo esteve OK.

A Força Aérea Portuguesa abrilhantou ainda mais a coisa, com os seus F16, Chipmunk, Asas de Portugal e Rotores de Portugal.


A marinha enviou seu helicóptero que simulou um salvamento no rio e uns belos momentos de voos acrobáticos que levaram o público ao rubro.

A patrulha acrobática Breitling obrigou-nos a colar os olhos no céu e pedir ainda por mais.

Mas para mim, a cereja no topo do bolo, foi ver um avião comercial da Sata (sim daqueles enormes) a fazer um voo rasante pelo rio, tão perto que quase dava para lhe tocar… só visto!!!

Mas melhor que mil palavras, só mesmo uma imagem.

Aqui ficam algumas das cerca de 500 fotos que tirei!




 
Para o ano cá estarei!!!

No comments: